A escola onde trabalho, possui um laboratório de informática, todos os professores regentes possuem notebooks, dispomos de acesso ilimitado à internet e de outros recursos data show, computadores em todos os setores, porém a utilização é mínima e a SEE não oferece o suporte que deveria para que pudéssemos utilizar tais recursos. Um exemplo disso é que recebemos no fim de 2008, 10 computadores novos para o laboratõrio. Até a presente data eles não estão sendo utilizados pois o NTE ( núcleo tecnologia educacional) ao qual pertencemos ainda não veio instalar os programas que precisamos e só eles podem fazê-lo. Sendo assim, temos a ferramenta, porém não podemos aplicá-la.
Juntamos a isso outro fator muito importante: a falta de vontade ou resistência da maior parte dos professores em enfrentar ou conhecer o novo e talvez seja esse o maior impecílio para que a escola se inclua na era tecnológica.
Hoje, a maior parte dos alunos, mesmo de escolas públicas, possuem computador, quando não, acessam seus endereços eletrônicos nas lan house por isso, já não se interessam pelas aulas sem movimento, sem discussão. Aquelas em que apenas o professor fala e é o dono da verdade. A sociedade exige discussão para que todos possam expor suas idéias e não que se postem como agentes passivos desse processo tão dinâmico e rico quanto é o ambiente escolar, quando todos estão imbuídos do mesmo objetivo: APRENDER O QUE NÃO SABEM E ENSINAR O QUE SABEM, sem ter tanta importância em quem é o aluno e quem é o professor.
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